terça-feira, 21 de novembro de 2017

A nova sede do SAMU-192 em Piancó está quase pronta para acomodar as novas instalações

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.

Uma boa localização da sua sede agiliza o atendimento. Com esse objetivo o prefeito Daniel Galdino (PSD), está quase finalizando a obra da nova sede, na BR-361 com amplo espaço e uma infraestrutura invejável.

Em breve a prefeitura estará entregando a população a nova sede.

A Lei nº 8.080/90, conhecida como Lei Orgânica da Saúde, determina à administração federal repassar os recursos para estados e municípios organizarem e executarem o serviço de atendimento à saúde, incluindo o de emergência por ambulâncias, dentro de sua área de abrangência.

Além disso, um dos princípios é a "descentralização dos serviços para os municípios" (inciso IX, a) e a "organização dos serviços públicos de modo a evitar a duplicação de esforços para fins idênticos" (inciso XIII).