sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Sexta-feira 13 é dia de azar ou não?

(Reprodução)
Hoje, sexta-feira, 13, é considerado por alguns como um dia de azar. Já para outras pessoas, a data não passa de um dia normal. Por conta disso, a superstição movimenta as redes sociais e é um dos dez assuntos mais comentados no Twitter com a hashtags #sexta-feira13.

Alguns internautas brincam, desejando sorte no dia, enquanto outros defendem o gato preto, que é apontado como um animal azarento, além de outros hábitos supersticiosos. 

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio.

Tem gente por aí que não suporta nem falar em sexta-feira 13 por considerar essa data um símbolo de mau agouro. Em dias assim, há quem desvie de gatos pretos, troque de calçada para não passar nem perto de uma escada e, claro, faz um monte de mandingas e simpatias para mandar para longe o azar.

Outras pessoas, no entanto, embora tenha a sexta-feira 13 como um dia não tão sortudo quanto os demais, adoram a oportunidade de assustar e de sentir medo. É nesse dia, aliás, que muita gente põe na cabeça que assistir filmes de terror, especialmente os baseados em fatos reais, é um ótimo programa para a noite.

Na verdade, a sexta-feira 13 ou não, é um dia como qualquer outro!