terça-feira, 10 de outubro de 2017

Secretaria de Educação de Piancó faz reunião e em seguida oferece festa surpresa aos Docentes

(Imagens: Damião Farias/PMP)
Foi na noite dessa segunda-feira (09) na sede da Secretaria de Educação, às 19:39h que a secretária de educação, Conceição de Maria Serra Galdino, reuniu-se com professores da Educação Infantil e trataram sobre a Pasta e a desenvoltura dos Docentes junto aos seus alunos. Em seguida uma surpresa aos professores: um bolo feito especial para esses profissionais, foi oferecido pela Secretária Demaria Serra que agradeceu aos presentes a contribuição que todos vem dando a Educação Municipal.

Um coquetel foi servido aos professores, dentro das comemorações ao Dia do Professor, antecipando essa data. O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro em todo o Brasil, e durante esta data as escolas não costumam ter aulas.

O prefeito Daniel Galdino enviou mensagem a todos os profissionais da educação.

O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de ter um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. 

A data se tornou um sucesso e atingiu outras escolas, logo, em 14 de outubro de 1963. O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais.