sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Rômulo Gouveia libera R$ 1,5 milhão na Funasa e solicita recursos para o Consórcio de Saúde do Vale do Piancó


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (5), com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, e solicitou a liberação de recursos para vários municípios da Paraíba. O deputado saiu da audiência com a garantia de liberação de R$ 1,5 milhão para ações na Paraíba, além de um laboratório móvel para o monitoramento da qualidade de água, que será usado para prevenir danos à saúde com a água distribuída no estado. Os prefeitos de Boa Ventura, Leonice Lopes; o de Olivedos, Deusinho e o de Lagoa Tapada, Coloral, acompanharam o deputado na audiência com o presidente da Funasa.

O deputado também solicitou recursos para o Consórcio Intermunicipal da Região do Vale do Piancó para melhoria em casas e o controle da doença de chagas em 15 cidades.

O deputado solicitou o pagamento para obras de esgotamento sanitário em Boa Ventura, Bom Jesus, Gurjão, Santa Helena, São José da Lagoa Tapada e Nova Floresta, além de Alcantil e Santa Cecília que tiveram o pedido de melhorias sanitárias apresentadas na audiência.

Rômulo ainda pleiteou a liberação de recursos para o abastecimento de água em Gurjão, Imaculada e Pedra Lavrada. Ainda foi alvo da pauta, com Rodrigo Sérgio Dias, repasses para coleta de resíduos sólidos em Pedra Lavrada , Dona Inês e Vieirópolis.


Da Redação
Com Assessoria