terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeitura de Piancó dá início a campanha de Vacinação Antirrábica

Começou nesta segunda-feira, dia 9, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A imunização pode ser feita até o próximo dia 21, nos Postos de Vacinação espalhados pela cidade. 

A vacinação é gratuita e é destinada a animais das zonas urbanas e rural, a partir de 3 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação. Porém, a vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou anti-inflamatórios. 

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada. No entanto, como ainda há uma grande quantidade de animais abandonados por todo o País, a transmissão da doença não é algo descartado.

Vá até um um posto de vacinação e leve seu amigão pra tomar a vacina antirrábica.

Da Redação
Com Assessoria