terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeitos paraibanos se reúnem com bancada federal e pressionam o governo pela liberação de mais recursos

A bancada federal e prefeitos paraibanos se reuniram, nesta segunda-feira (23), no Tribunal de Contas do Estado para buscar uma forma de pressionar o Governo Federal para liberação de recursos para casos de emergências na Paraíba. A reunião foi convocada pela Federação Paraibana de Municípios (Famup), através do presidente Tota Guedes.

Ao chegarem ao evento, os parlamentares uniram coro aos apelos dos prefeitos e defenderam que somente a união irá conseguir arregimentar os recursos necessários para socorrer os conterrâneos em tempo hábil.

“Esse evento é na verdade para alertar não apenas os paraibanos mas os membros do Governo federal que os municípios estão em situação de emergência e não da para esperar”, destacou o coordenador da bancada, deputado Wilson Filho (PTB).

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), defendeu a criação de um novo Pacto Federativo e alegou que a situação em muitos municípios é preocupante.

“A Paraíba passa por muitas dificuldades e para ser ter uma idéia 60% dos municípios passam por situação de emergência. Isso afeta o comércio e a empresas de uma forma geral refletindo na arrecadação dos municípios”, afirmou o gestor.

Os prefeitos querem a liberação de R$ 160 milhões para socorrer os municípios paraibanos.

O evento conta com as presenças do senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) além dos deputados Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho (PTB), Wellington Roberto (PR), Hugo Motta (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD) e Benjamin Maranhão (SD).

Da Redação
Com Assessoria