domingo, 1 de outubro de 2017

Prefeito de Piancó prioriza ações de saneamento básico em bairros da cidade

(Ação no Bairro São Vicente)
Esgotamento Sanitário Inadequado e Impactos na Saúde da População. A Organização Mundial de Saúde (OMS) menciona o saneamento básico precário como uma grave ameaça à saúde humana.  88% das mortes por diarreias no mundo são causadas pelo saneamento inadequado.

Preocupado com essa questão, a Prefeitura de Piancó, dentro das ações do prefeito Daniel Galdino (PSD) e por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reposição de tubos no esgotamento sanitário de vários bairros da cidade, a exemplo do São Vicente. Na zona rural a prefeitura está revitalizando as estradas vicinais e aproveitando para fazer pequenos "barreiros".

O Brasil é um país subdesenvolvido que ainda sofre com a falta de muitas opções que poderiam mudar esse quadro da saúde no país. A infraestrutura por exemplo, deixa muito a desejar. Apenas 46,2% da população brasileira tem atendimento de coleta de esgoto.

A falta de saneamento básico no Brasil expõe a população a vários riscos à saúde humana. Segundo a pesquisa “Esgotamento Sanitário Inadequado e Impactos na Saúde da População” feita pelo Instituto Trata Brasil, doenças relacionadas a sistemas de água e esgoto inadequados e as deficiências com a higiene causam a morte de milhões de pessoas todos os anos, com prevalência nos países de baixa renda. 88% das mortes por diarreias no mundo são causadas pelo saneamento inadequado.

Da Redação
Com Assessoria