sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Piancoense é promovido a Segundo Sargento da PM; Orgulho para o Vale

O piancoense Francisco Passos Neto (Bibi Passos/Foto), recebeu a promoção  da Corporação Polícia Militar, de 2º Sargento. 

Filho de Antonio Passos e Terezinha gomes Passos, esse piancoense estudou nas escolas Normal Santo Antonio, Beatriz Loureiro Lopes e Lyceu Paraibano. Casou-se e tem três filhos: Karen Ayalla, Francisco Augusto e Francisco Gabriel.

No início de sua carreira, serviu ao Exército Brasileiro no 15º BIMTZ; trabalhou na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde/antiga SUCAM), e no ano de 1990 ingressou na carreira militar, como policial. Sempre seguindo seu trabalho com afinco e discernimento, respeitando seus superiores e a sociedade, hoje atinge o posto de 2º Sargento, para sua alegria e de todos os piancoense.

Um sonho de criança, foi ser músico. Conseguiu! Após aprender e se
Insígnia de 2º Sargento
profissionalizar, nas horas vagas, como conhecedor de instrumentos e notas musicais, aproveitou as horas vagas no serviço de Policial Militar, e se colocou à disposição de muitos jovens que também sonhavam em ser músico, e os ensinou a manusear vários instrumentos, criando um número de jovens na arte da música. Foi fundador da Banda de Múscia no 3º BPM da Banda do 13º BPM; Comandou os destacamentos, em tempos alternados, nas cidades de Curral Velho, Olho Dágua e Santana dos Garrotes, onde está até hoje.

Promovido por merecimento a Cabo, 3º Sargento e hoje a 2º Sargento, ele agradece a Deus pela condução dos seus passos nessa caminhada árdua, mas porém gratificante.

O terceiro sargento, geralmente recém formado, é aquele que contém 3 insígnias (três riscos). O Segundo sargento (4 riscos) é o que recebeu promoção por tempo de serviço ou bons serviços prestados. Isto depende sempre da Instituição Militar a qual ele pertence e o Primeiro Sargento é o melhor graduado (5 riscos ) e está, de acordo com o seu tempo de serviço, para ser promovido à sub oficial (ultima graduação antes de oficial).