quarta-feira, 4 de outubro de 2017

LEI 13.340: Banco do Nordeste encaminhará para agricultores planilhas de cálculo das suas dívidas

O deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) se reuniu com o superintendente do Banco do Nordeste, Jorge Ivan Falcão Costa, para tratar sobre a renegociação de dívidas de produtores rurais enquadrados na Lei 13.340. O dirigente se comprometeu que o banco fornecerá a os agricultores que estão em execução judicial as planilhas de cálculo das suas dívidas.

Tovar, que tem como uma das bandeiras de luta a questão agrária, foi procurado por agricultores e recorreu ao Banco do Nordeste para levar essa demanda. “Acredito que faltou informação sobre os cálculos de renegociação. Mas o superintendente é muito solicito e vamos promover um encontro entre a instituição bancária e os produtores, pois não queremos que eles percam os seus bens”, disse.

“Pedimos para que seja fornecida qual a metodologia de cálculo adotada pelo Banco do Nordeste nas operações financiadas com o FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Os produtores reclamam que estariam sendo prejudicados no fornecimento da referida planilha de cálculo, tendo em vista que o exercício financeiro está chegando ao fim e os devedores não dispõem dessas informações para escolher sobre a liquidação ou renegociação dos seus débitos”, explicou Tovar, acrescentando que o pleito foi atendido.

“Mesmo licenciado, estamos em constate contato com os segmentos da sociedade e sempre que nos chega uma demanda a encaminhamos. Os produtores rurais compõem um segmento muito importante para a Paraíba. Eles geram emprego e renda e ainda são responsáveis pelos alimentos que chegam a nossa mesa. Essa é uma luta do povo do nosso Estado e não poderia tentar ajudar a solucionar esse grave problema”, afirmou. 

Assessoria