quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Inscrições para curso “Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos com Educação” termina nesta sexta-feira (06)

As inscrições para o curso de capacitação da nova versão do “Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos com Educação na Paraíba (IDGPB)”, para promotores de Justiça da área da Educação, terminam nesta sexta-feira (06). O evento – que acontecerá no dia 18 de outubro, com três horas-aula – é promovido pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação, e pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)

O curso será ministrado das 9h às 12h, no laboratório de informática do CCA do TCE, localizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE, em Jaguaribe. Serão efetivadas as 20 primeiras inscrições, que podem ser feitas por meio do e-mail ceaf.secretaria@mppb.mp.br. As vagas ofertadas serão preenchidas, preferencialmente, por promotores de Justiça com atribuição em educação, sendo as remanescentes destinadas aos promotores de Justiça com outras atribuições.

O IDGPB permite a qualquer pessoa, via Portal do TCE, livre acesso a informações importantes da área de educação em todos os municípios paraibanos, desde a precariedade da infraestrutura de escolas, taxas de analfabetismo e abandono escolar, gastos por aluno, índices de aprovação e reprovação, evasão, grau de eficiência do ensino, entre outros.

Da Redação
Com MPPB