sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Homem é preso em JP por fraudes de R$ 400 mil em negociação de veículos

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil da Paraíba, prendeu Josivan Bezerra, de 21 anos. Ele é suspeito de estelionato na negociação de veículos pela internet e “golpe do depósito em branco”


O suspeito foi preso no dia 26 de setembro, pela PRF, por uso de documento falso (CNH), sendo conduzido à Polícia Federal, para formalização do flagrante. Após a comunicação da prisão à Polícia Civil, foi verificado que o suspeito é investigado desde 2015, possuindo um mandado de prisão preventiva em aberto desde abril de 2016.

O suspeito possui cinco inquéritos em tramitação na Delegacia de Defraudações e Falsificações,tendo sido o último há aproximadamente 15 dias. Em suas negociações, Josivan identifica potenciais vítimas através de anúncios de internet, dando sequência às negociações e apresentando comprovantes de depósitos dos valores contratados, convencendo as vítimas a entregarem os veículos antes da confirmação do pagamento, desaparecendo em seguida, em poder dos veículos.

Segundo a Polícia, Josivan já fez mais de 10 vítimas apenas em João Pessoa, mas responde a processos criminais na cidade de Guarabira, Solânea e no estado de Pernambuco, causando um prejuízo superior a R$ 400.000,00, com mais de 20 veículos negociados de maneira fraudulenta. 

ResumoPb