terça-feira, 24 de outubro de 2017

Filme sobre a vida do artista popular Derréis será lançado nesta terça-feira, em Patos

A produtora cultural Veruza Guedes decidiu homenagear um dos maiores símbolos da música popular patoense. Dessa forma, surgiu o documentário e ficção “Você Conhece Derréis?”. Enfrentando várias dificuldades, o filme está pronto e será lançado nesta terça-feira, dia 24, às 19h30, na Concha Acústica Nilson Batista, Praça Edvaldo Mota, Centro de Patos.

Luiz Alves de Oliveira, 78 anos, conhecido por Derréis, tem uma vida simples de engraxate. Semianalfabeto, Derréis carrega na cultura popular sua maior expressão através de músicas regionais acompanhadas pelo seu pandeiro. A semelhança com um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira, Jackson do Pandeiro, não está só na aparência, pois Derréis também é fã do imortal.

O filme “Você Conhece Derréis?” é uma produção independente que contou com a união de vários nomes que lutam pela preservação e difusão da cultura. Dando as mãos, o filme contou, além da diretora Veruza Guedes, com Kennel Rógis - direção de fotografia (Coremas-PB); Marcelo Paes de Carvalho – Técnica de som (Rio de Janeiro - RJ); Carlos Mosca – direção e arte (Campina Grande - PB); Édson Albuquerque – produção local (Cajazeiras - PB) e George Cabral – identidade visual (Patos-PB).

O filme documentário e ficção está inserido dentro da programação das festividades de aniversário de emancipação política dos 114 anos do Município de Patos que se comemora neste dia 24 de outubro.


Patosonline.com