segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Descendente da Família Farias de Piancó é a mais nova liderança do fechado Clube dos Médicos Cirurgiões do Brasil

Descendente de família do Sertão, Família Farias, de Piancó, poucos sabem ou têm referência que um médico paraibano, natural de João Pessoa, de nome Ronald Farias (Foto), 50 anos, consolidou-se na última sexta-feira, 13, em São Paulo, como a mais nova liderança do fechado Clube de Médicos Cirurgiões do Brasil na condição de presidente nacional da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia reunindo ex-presidentes e líderes internacionais nas comemorações dos 60 anos da SBN. O jovem médico Ronald Farias tem laços marcantes em Piancó, através dos seus parentes mais próximos, a exemplos de Bianor Farias e Zezinho Farias.

Ronald Farias é personagem de um curriculum crescente em termos de reconhecimento na neurocirurgia, na academia e nos meios médicos - vide as últimas eleições no Sistema Unimed, tanto que ano passado foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgiões.

Para entender bem esse universo restrito, basta dizer que em toda Paraíba só são 30 neurocirurgiões na atualidade. Guardada as proporções, esta é a mesma realidade no País, ou seja, o segmento é composto por poucos profissionais e, detalhe - com pós - graduação internacional como se fora condição "sine qua nom".

PERFIL LIBERAL
Ronald Farias e sua esposa
Ronald Queiroz é filho do advogado Ronald Lucena e sobrinho de pessoas conhecidas, a exemplo de Palmari, Potengy, Iguatemi, Poty Lucena - neto do Tenente Lucena. Como se vê, emergiu desde cedo entre a cultura e a política na essência filosófica.

É a partir da sua formação médica que começou a aprimorar a leitura político - ideológica, sofisticou a base de negociação com os diferentes e passou a ser expert reconhecido como profissional médico, neurocirurgião, e exímio no que os americanos chamam de Network.

Foi esse conjunto de competências, aliado à sua ótima relação com os grandes nomes da neurocirugia, a partir da base Nordeste e com reconhecimento de São Paulo que, pela meritocracia chegou à consagração, ontem, com depoimentos extraordinários sobre sua performance enquanto gestor.

Horas antes, na Assembleia Geral, foi aplaudido de pé pelo histórico e a prestação de contas apresentada.

VAI PARA A POLITICA? DIFICILMENTE
Ronald Farias tem gabarito e tudo o mais para ser um quadro de alta qualidade na Politica partidária, logo ele que é um Liberal em torno das teses de Estado mínimo.

Mas, por saber e até sofrer efeitos da política partidária na Família, ele se desencoraja para uma disputa maior, muito além do seu primeiro vereador Tiago Lucena, que faz bom mandato na Câmara de João Pessoa, daí a retração.

Trocando em miúdos, o médico Ronald Farias lavou a alma dos Nordestinos talentosos com reconhecimento nacional.

Da Redação
Com WSCom