quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Delegada relata detalhes sobre caso de adolescente com arma de fogo dentro de escola

Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido na última terça-feira (10) quando portava uma arma de fogo na Escola Estadual Rio Branco, na cidade de Patos, interior da Paraíba.

A delegada plantonista Daniela Quirino disse que após ter notícia de que o menor estaria portando uma arma de fogo, a coordenação da escola imediatamente convocou o aluno em particular e conseguiu convencê-lo a entregar a arma.

Segundo disse a delegada, a arma é um revólver calibre 22, já bastante antiga, e que estava sem munição.

Já na delegacia e acompanhado por seus responsáveis, o menor relatou que conseguiu a arma para se defender, pois teria se envolvido numa briga no mês de setembro, e na oportunidade teria sido ameaçado por adolescentes de outros bairros da cidade.

Vale ressaltar que o adolescente em questão não possui qualquer passagem pela Polícia e nem chegou a usar a arma, ou fez ameaças. A coordenação da escola também afirmou que o adolescente tem bom comportamento e não costuma se envolver em confusões. 

A arma foi apreendida e encaminhada para exame pericial que vai atestar a eficiência da mesma. O jovem menor de idade foi liberado diante do seu responsável legal e vai responder um procedimento especial aplicado aos menores infratores. O caso será encaminhado ao juiz competente. 


Patosonline