terça-feira, 3 de outubro de 2017

Como e quando Consultar Local de Provas do Enem 2017

Veja aqui como consultar o local de provas do Enem 2017! Nos dias 05 e 12 de novembro, milhões de estudantes brasileiros participarão das provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. A expectativa é de que mais de 6 milhões de participantes tenham suas inscrições confirmadas. A consulta aos locais de prova será liberada em breve e deverá ser feita via internet.

Quando será divulgado o cartão de inscrição com o local de prova do Enem 2017?
O Inep disponibilizará o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017 a todos os estudantes que estarão aptos a participar das provas deste ano.

No documento, além do endereço completo do local de prova do Enem 2017, estarão importantes informações a respeito do candidato: nome completo, números dos documentos pessoais (identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física), opção para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), eventuais necessidades de atendimentos especiais e/ou diferenciados (se for o caso).

Apesar de conter todas essas informações, o cartão de confirmação de inscrição não será um documento exigido em nenhum dos dias de prova. Os estudantes, por sua vez, serão obrigados a apresentar apenas um documento original de identificação com foto: carteira de identidade (RG – Registro Geral), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, carteira de trabalho e documento militar.

Como consultar o local de prova do Enem 2017?
Assim que o Inep liberar a consulta ao cartão de confirmação de inscrição com o local de provas do Enem 2017. O documento será disponibilizado apenas via internet, sem acontecer a entrega de uma versão impressa do mesmo nos endereços dos candidatos.

Uma das maneiras de acessar o local de prova do Enem 2017 é fazendo a consulta do cartão de inscrição através da página do participante, no portal do Inep, acessível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante. Ao entrar no site, serão exigidos os números do CPF e a senha do Enem 2017, cadastrada durante as inscrições.

Outra forma de consultar o cartão de inscrição do Enem 2017 será através do aplicativo do Exame, disponível para qualquer tipo de smartphone ou tablet. Quem for acessar através do aplicativo, também deverá informar o CPF e a senha pessoal.

Da Redação
Com enem2017.com