quarta-feira, 25 de outubro de 2017

‘A matemática está em tudo’ é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza a partir desta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no Parque da Criança, uma série de eventos que integraram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT 2017). A iniciativa tem como tema ‘A matemática está em tudo’, deve envolver mais de 800 profissionais entre produtores, técnicos, pesquisadores, professores, jornalistas, dirigentes, operadores de montagem, auxiliares de apoio, expositores; e espera atrair 5 mil visitantes por dia. 

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço de integração entre diversos públicos, conhecendo e discutindo a aplicação científica e tecnológica em vários campos do conhecimento, constituindo uma iniciativa que buscou inovar nos processos de divulgação e popularização da ciência. A matemática está realmente em todas as coisas e nós queremos mostrar como ela é útil e como pode ser simples”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima.

A ação ainda conta com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) e Sebrae-PB. Ela irá reunir centros de produção de conhecimento, possibilitando a interação entre universidades, institutos de pesquisa, fundações de fomento e empreendimento, contemplando ainda as redes pública e particular de ensino. A ideia é a divulgação, exposição e discussão do tema matemática e a sua aplicação.

Dentre as instituições participantes estão: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Instituto Nacional de Pesquisa do Algodão (CNPA/Embrapa); Faculdades UNESC, e Facisa; Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Escola Politécnica Redentorista; além de organizações não-governamentais, redes pública e particular de ensino. 

Assessoria