sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tribunal de Justiça absolve ex-prefeita Flávia Galdino de acusações de improbidade

(Pref. Daniel; ex-pref. Flávia; Dep. Fed. Pedro/Imagem: Antonio Cabral)
Na última segunda-feira (28), a ex-prefeita de Piancó Flávia Galdino, absolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Comissão que dá cumprimento à Meta 4/CNJ, que divulgou o 4º lote de sentenças referentes aos processos da Meta, aqueles relativos aos Atos de Improbidade Administrativa e de Crimes contra a Administração Pública, em todo o Estado da Paraíba. O nome da ex-gestora apareceu na lista dos absolvidos. A ex-Prefeita Flávia Galdino foi absolvida no Processo nº 0001287-46.2013.815.026A.

Um grupo especial de juízes e assessores, julgou 45 (quarenta e cinco) processos, sendo 13 pela procedência do pedido, 12 pela procedência parcial e 14 pela improcedência. Cinco processos foram extintos e um Embargo rejeitado.

O coordenador da Comissão, juiz Aluizio Bezerra Filho, afirmou que esse trabalho revela a sintonia da Justiça paraibana com o momento de transformação vivenciado pelo Brasil, de defender a ética e a moral na proteção do patrimônio público.

“O Tribunal de Justiça da Paraíba, ao priorizar os trabalhos da Meta 4/CNJ, revela o seu firme propósito de dá celeridade processual nos feitos que apuram desvios de conduta e de recursos públicos, atendendo assim, um anseio da sociedade em ver respostas rápidas aos malfeitos de gestores públicos” asseverou o magistrado.

Da Redação
Com Assessoria