terça-feira, 12 de setembro de 2017

Romero e Tovar acompanham início das aulas do Proafe nesta terça-feira

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ao lado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, irá visitar, nesta terça-feira (12), os projetos desenvolvidos pela pasta voltados para a educação e formação dos jovens. Os gestores acompanharão o início das aulas do Programa de Apoio à Formação e ao Ensino do Município (Proafe) que oferece aulas nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Química e Física para alunos da rede pública.

O Proafe funciona através de uma parceria entre SECTI, Secretaria de Educação e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e oferece aulas experimentais a estudantes da Rede Municipal de Ensino e oportunidade de estágio para alunos dos cursos de licenciatura da instituição de ensino. “Esse projeto já mudou a vida de muita gente, ajuda na formação dos alunos da rede pública e dos universitários que passam a ter a vivência de uma sala de aula”, contou.

Romero também irá visitar as ações desenvolvidas nos laboratórios mantidos pela SECTI, além dos alunos dos cursos de manutenção e montagem de computadores e informática. Além da parte de educação, a secretaria desenvolve projetos que visam formar novos profissionais, garantindo emprego e renda para os jovens. 


Assessoria