sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Prefeito de Piancó abre a Semana da Pátria com o hasteamento das Bandeiras

Na manhã desta sexta-feira (1º) de setembro o prefeito Daniel Galdino (PSD) e toda sua equipe administrativa, além da presença de estudantes e populares, fez o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Piancó, no pátio da Prefeitura municipal. O prefeito, sempre atento as datas comemorativas, assim se manifestou: "Nesta sexta-feira, dia 1°, iniciamos as celebrações alusivas à Semana da Pátria. Muito patriotismo e esperança no semblante de cada aluno da rede municipal de ensino".

O dia 1º de setembro é o início da Semana da Pátria, bem como o dia do profissional de educação Física. Nesta data é comum os gestores públicos e as escolas, darem início, com o hasteamento da bandeira nacional, para se marcar a Semana que vai comemorar a Pátria.

A Bandeira do Brasil, o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas da União. Mas a comemoração deste dia é uma oportunidade de repensar conceitos, com vistas ao despertar de uma consciência verdadeiramente patriótica, e não apenas simbólica. Tempo de repensar os rumos da Nação e o papel a ser desempenhado por um povo consciente da realidade global.