sábado, 9 de setembro de 2017

Mudança na Gerência e Tesouraria do Consórcio de Saúde do Vale do Piancó

(Prefeitos Divaldo e Daniel)
Nesta sexta-feira (08) o prefeito da cidade de Itaporanga e também presidente do CISVAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, empresário Divaldo Dantas (PMDB/PSB?), publicou Portaria nomeando duas pessoas de sua confiança para assumirem cargos estratégicos no Consórcio. Trata-se de Paulo Porcino, para a função de Secretário Executivo, em substituição a médica Gílma Galdino; Maria Izete Pires da Silva, passa a assumir a função de Tesoureira. Divaldo que foi eleito para substituir o prefeito Daniel Galdino (PSB), que deixou o cargo depois de eleito, faz essas  mudanças sempre com o conhecimento de Daniel, que é o atual vice-presidente, conforme foi noticiado pela imprensa itaporanguense. 

O grande problema que deve ser enfrentado pelo atual presidente Divaldo Dantas, diz respeito a um montante financeiro usado na gestão do então prefeito Sales Lima (DEM), para a construção de Casas de alvenaria, em substituição as de taipas (pau-a-pique). 

26 milhões foi o convênio entre o o CISVAP e a FUNASA. Desse montante, 8 milhões foram usados ainda na gestão do prefeito Sales Lima, que era o presidente do Consórcio. O convênio está sendo investigado por irregularidades na gestão anterior, do prefeito Sales Lima e todos aqueles que faziam parte da Gerência e Tesouraria do Consórcio. A PF já vem investigando o caso desde o ano de 2015.