sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Empossados os novos Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual; Confira relação

O governador Ricardo Coutinho empossou, na tarde da última segunda-feira (4), os 490 novos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) que representam as 14 regiões geo-administrativas do Estado. Eles foram eleitos no último ciclo de plenárias do ODE e vão exercer a função durante o próximo biênio.A solenidade de posse foi realizada na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região.

Os nomes de todos os conselheiros e o resultado do processo de eleição estão disponíveis no site do Orçamento Democrático, por meio do link http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/conselheiros-eleitos-2017

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, parabenizou todos os novos conselheiros pela posse e comentou que eles serão a ponte de diálogo entre o Governo e a sociedade. “Em junho terminamos as plenárias do ciclo 2017 e hoje estamos empossando os representantes escolhidos nestas audiências. Eles irão exercer esse mandato votado pelo povo e terão dois anos de muito trabalho contribuindo para o crescimento da Paraíba. O Orçamento Democrático veio para ficar e vai fortalecer, cada vez mais, a política pública e a participação popular em todas as regiões do Estado”, disse.


O Conselho do Orçamento Democrático Estadual é um espaço de participação popular destinado a discussões sobre a realidade local e as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas Regiões Georçamentárias. É composto por conselheiros regionais e conselheiros estaduais, democraticamente eleitos pela população de cada uma das respectivas regiões.


Da Redação
Com Assessoria