quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Caravana das Águas visita cidades do Vale do Piancó

A denominada "Caravana das Águas" passou hoje nos municípios de Ibiara, Diamante e Boa Ventura até Itaporanga. Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, haverá um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, a Caravana será encerrada na cidade de Coremas.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) percorreu todo o roteiro da Caravana e se reuniu, antecipadamente, com lideranças das cidades para chamar a atenção do governo federal para a importância da perenização do Rio Piancó. 

Para o parlamentar, essa Caravana será fundamental para convencer o Ministério da Integração, de que é preciso incluir, como prioridade, a obra do Ramal do Piancó. “Essa é uma obra simples, de pouco valor econômico e de poucos quilômetros e não chega a 15% do valor da obra do Ramal do Apodi”, esclarece Jeová, lembrando que o Ramal do Apodi também é uma obra importante, que vai levar água para Cajazeiras e Pau dos Ferros. 

O presidente de Frente Parlamentar da Água da ALPB, deputado Renato Gadelha se integrou ao grupo prestigiando as atividades.

“É bom perceber que o nosso discurso e luta em prol do Ramal do Piancó tem se ampliado muito além da ALPB e estimulado as pessoas a buscarem apoio a fim de que essa obra tão importante seja concretizada”, destaca Jeová. O parlamentar lembra que o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, garantiria água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento tanto na Paraíba, quanto no Rio Grande do Norte.

A Caravana das Águas continua nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, com um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, será encerrada na cidade de Coremas.