quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tovar se reúne com ministro de Ciências e Tecnologia em busca de recursos para desenvolver projetos de inclusão digital

O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima, ao lado do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do deputado federal Romulo Gouveia (PSD), se reúne nesta quarta-feira (9) com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília. Na pauta projetos que visam tornar o serviço público mais acessível por meio da tecnologia e inserir Campina Grande no conceito de Cidade Inteligente. O gestor buscará recursos para iniciativas de inclusão digital. 

Na audiência será tratado a Implantação de uma unidade produtora de energia solar no Parque da Criança; ampliação e desenvolvimento das ações do Museu da Ciência; além da realização da Semana Nacional de Ciências. 

Outro tema que será discutido é a implantação de internet gratuita em praças, parques e locais de grande circulação de pessoas e a modernização e eficientização da gestão com a interligação dos órgãos municipais a rede de fibra óptica que está sendo implantada em Campina Grande.

"Nossa Rainha da Borborema tem grande potencial e nós vamos até Brasília para buscar apoio do Governo Federal para desenvolvimento desses projetos que são fundamentais para desenvolvimento da área de tecnologia, beneficiando diretamente a população", comentou Tovar.

Da Redação
Com Assessoria