quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TIRO PELA CULATRA: Vereadores da Oposição protocolam ações contra prefeito de Piancó enquanto a população espera propostas e projetos para a comunidade

A população piancoense, que nos últimos anos vem tomando consciência do seu papel de eleitor, começou também a observar as ações dos vereadores descontentes com a vitória do prefeito Daniel Galdino (PSD), e a variedade de ações protocoladas na Justiça, sem um mínimo de parcimônia. As ações, segundo a população, não surtem efeito pois tem apenas o caráter de confundir o cidadão, pois nenhuma dá em nada e só tira o tempo precioso da justiça que tem casos mais urgentes e importantes para resolver.

Perguntado porque os vereadores não protocolam ações contra o governador, para que não deixe as escolas Santo Antonio e Beatriz Loureiro Lopes cair; porque não pedem ao governador que faça com que a Cagepa invista o que ganha dos consumidores de Piancó em obras preventivas para quando a água faltar; porque não contrata mais veículos para os estudantes da zona rural vir à cidade nos dias de aulas, etc; fazem esse teatro midiático, colocando o nome de Piancó, mais uma vez, na mídia nacional, como sendo uma cidade de desajustados. Quem não lembra quado o atual vereador e ex-presidente, Pedro (PMDB), comprou um Bafômetro para fazer testes em vereadores - o que é inconstitucional e um desacato aos seus colegas parlamentares -, e direcionou a compra tomando como exemplo o vereador Hermógenes - que foi eleito com  o voto do próprio Pedro -, para ser presidente da Câmara Municipal. O vereador Hermógenes chegou até a ser entrevistado pela TV Paraíba, quando disse para o repórter que ingeria cinco doses diárias de uísque, por "recomendação médica".

A população já não aguenta mais ver o nome da sua cidade sendo achincalhado pela mídia nacional, enquanto problemas de importância são negados ao debate pelos atuais vereadores.

O que o eleitor pede é que os vereadores que se dizem Oposição, parem de fazer encenações perante a imprensa estadual - pois Piancó já conhece a todos -, e busquem encontrar soluções para que o atual prefeito e sua equipe, possam desenvolver projetos que visem o bem para a cidade e que se encontre apoio dos atuais parlamentares para se debater temas importantes, especialmente no que diz respeito a questão da água, do desemprego, dos concursos públicos, etc.

O tiro saiu pela culatra e já em 2018 todos vão ver que a população não é tola ao ponto de acreditar nessas encenações. Em 2020 vai ter vereador desistindo de continuar na vida pública.