quinta-feira, 31 de agosto de 2017

LEI MUNICIPAL : Reunião define cronograma para plantio de árvores para compensação de tecnologias poluentes

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Tovar Correia Lima, se reuniu nesta quarta-feira (30) com o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, José Carneiro de Carvalho Neto, e com o vereador Alexandre do Sindicato. Na pauta, a execução da Lei que garante o plantio de árvores por cada carro vendido pelas concessionárias da cidade.

“Essa é uma Lei muito importante para Campina Grande. Ela garante o plantio de árvores em toda a cidade e isso foi bem compreendido pelo vice-presidente José Carneiro. Nossa pasta está empenhada em fazer se cumprir essa Lei, que trata sobre a política compensatória no uso de tecnologias poluentes. A norma é fruto de um projeto do vereador Alexandre”, explicou o secretário. 

De acordo com Tovar, ficou acordado que o plantio de árvores como determina a Lei será realizado por meio de um programa que será lançado no Conjunto Aluízio Campos. “O residencial, que é o maior em construção no Brasil, é um excelente local para iniciarmos esse programa”, garantiu Tovar.

Aluízio Campos - O Complexo Aluízio Campos conta com 4.100 unidades habitacionais, que serão sorteadas entre os inscritos com situação regular ainda este ano. Além da parte de moradia, o governo municipal estimula a instalação de empresas na área, mediante a implantação da infraestrutura necessária para quem quer investir na cidade.

Da Redação 
Com Assessoria