terça-feira, 1 de agosto de 2017

Governo Federal desabilita Farmácia Popular do Brasil em Piancó; Confira Nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Piancó, informa o encerramento das atividades do Programa Farmácia Popular do Brasil em virtude de mudanças determinadas pelo Ministério da Saúde na forma de financiamento da Assistência Farmacêutica e pela Portaria nº 1.630, de 30 de junho de 2017, que desabilita municípios e estados da manutenção de unidades do Programa Farmácia Popular do Brasil.

“Art. 1º - Ficam desabilitados da manutenção das unidades do Programa Farmácia Popular do Brasil os municípios relacionados no Anexo I a esta Portaria”.

Na Paraíba foram desabilitadas 16 (dezesseis) unidades nos municípios de: Cajazeiras (1); Campina Grande (3); João Pessoa (6); Mamanguape (1); Monteiro (1); Pedras de Fogo (1); Piancó (1); Santa Rita e Sousa (1), além de todas as unidades nos outros estados do Brasil.

O último mês de custeio federal do programa foi o mês de julho de 2017, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Piancó desativa, a partir de 01 de agosto de 2017 a FPB – Piancó.

Ressaltamos que não haverá descontinuidade na oferta dos medicamentos hoje disponibilizados no Programa Farmácia Popular do Brasil (Rede Própria), desde que façam parte da RENAME – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais no Componente Básico da Assistência Farmacêutica.

A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, ratifica seu compromisso com a manutenção do cuidado à saúde de sua população, com o funcionamento integral da Farmácia Básica do Município e informa que as farmácias particulares credenciadas no “Aqui tem Farmácia Popular” também continuarão funcionando. 

Antônio Leite Neto 
Secretário de Saúde de Piancó

Com Assessoria