terça-feira, 8 de agosto de 2017

Escolha de novo desembargador está “mais complicada que eleição de Papa”

Ainda não foi marcada sessão para escolher o juiz ou juíza que vai preencher a vaga aberta no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com a aposentadoria da desembargadora Maria das Neves do Egito, mas, desde antes de a Doutora Nevita encerrar a carreira, só faz aumentar o movimento de apostas nas chances dos candidatos possíveis.

“Está mais complicada que escolha de Papa”, disse hoje (7) ao blog um juiz que ‘corre por fora’, admitindo, contudo, que seu colega Ricardo Vital de Almeida seria “a bola da vez”. Nesse ponto, o magistrado concorda com um advogado que frequenta assiduamente o TJ, seja para encaminhar petições de interesses de seus clientes, seja para fazer defesa oral no Pleno nos processos sob sua responsabilidade.

“Considerando as regras objetivas que hoje são impostas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), desenha-se um quadro extremante confortável para Ricardo Vital”, avalia o profissional, referindo-se à Resolução nº 106 do CNJ, de 10 de abril de 2010, que fixou critérios objetivos para aferição do merecimento para promoção e acesso de magistrados às cadeiras de um tribunal de segundo grau.

CONTINUE LENDO: