quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CCJ aprova PL de Rômulo que cria o Dia do Condutor de Ambulância

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal acaba de aprovar um Projeto de Lei, de autoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD), que institui o ‘Dia Nacional do Condutor de Ambulância’ no dia 10 de outubro.

“Trata-se de uma questão humanitária pela valorização e motivação de uma profissão de extrema relevância para a sociedade, bem como retribuir o que esses profissionais da saúde fazem em prol das pessoas, quando se encontram em momentos frágeis de suas vidas”, destaca o deputado.

"Em nome do todos os condutores de ambulância do país, gostaria de agradecer especialmente ao nosso padrinho dos condutores de ambulância, o deputado Rômulo Gouveia, que teve a iniciativa de atender uma solicitação da categoria no ano de 2015, logo após a nossa vitória que garantiu através da lei 12.998/2014, a criação da profissão ‘condutor de ambulância’. Após a aprovação da profissão, precisávamos de um dia nacional para celebrar o dia desses guerreiros em todo país, e mais uma vez, o deputado Rômulo Gouveia apoiou nossa causa”, destacou a Alex Douglas, presidente da Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância - ABRAMCA.

Da Redação
Com Assessoria