domingo, 27 de agosto de 2017

APROLP realiza em Piancó sua Feira de Animais que teve início neste domingo; confira

A APROLP (Associação dos Produtores de Leite de Piancó), sob a presidência de João Almeida, realiza neste domingo (27) e segunda-feira (28) sua Feira de Animais, onde produtores pode expor e negociar seu produto animal, a exemplos de bovinos, caprinos, suínos e ovinos. Também está sendo servido no local, pratos de comidas típicas da região e música de forró raiz. O evento está sendo realizado no Parque de Exposição de Animais "Elzir Matos", na BR-361, saída de Piancó à Patos, com toda infraestrutura necessária a quem deseja visitar ou fazer negócios. Amplo estacionamento.

A economia de Piancó já foi  movimentada pelo setor agropecuário. Nessa feira de gado realizada neste domingo e segunda-feira, a cidade de Piancó quer fazer desse evento algo rotineiro, para mobilizar toda a região do Vale do Piancó. "Vamos fazer essa  feira de gado uma das maiores da região", disse João, presidente da APROLP.

De acordo com estimativas, essa edição da feira de gado receberá mais de 500 pessoas durante os dois dias, entre elas pecuaristas, comerciantes e açougueiros. 

Entre os animais expostos para serem comercializados, estão bovinos, ovinos, suínos, caprinos e equinos.