terça-feira, 22 de agosto de 2017

13º BPM realiza em Itaporanga solenidade alusiva ao Patrono da Polícia Militar da PB; Confira


Na manhã desta Terça-Feira (22), o Comando do 13º BPM (Batalhaão de Polícia Militar) na cidade de Itaporanga (PB), realizou solenidade alusiva ao patrono da Polícia Militar da Paraíba, Cel. PM Elísio Sobreira.

Durante a formatura, que teve a participação de frações do seu efetivo, viu-se igualmente convidados, autoridades civis e militares, além de escolas locais com seus discentes e docentes.

O evento também marca oficialmente as comemorações dos 180 anos da corporação (completos em três de fevereiro deste ano), com o lançamento da canção da Polícia Militar da Paraíba. 

Foi registrado as presenças do senhor Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, Juiz de Direito, representante da justiça local; o senhor Vicente Tobias, da Loja Maçônica 20 de agosto; a senhora Maria do Carmo, Diretora da 7ª Gerência de Ensino; o ilustre delegado Seccional de Polícia Civil de Itaporanga e região, Dr. Glauber Fontes, entre outras autoridades.

Na sequencia do evento foi servido um coffe break para os presentes; e às palavras do comandante, o enaltecimento à tropa do 13º BPM, que segundo os convidados que usaram da palavra são verdadeiros guerreiros das ruas, incessantes lutadores no combate à violência cotidiana. 

Major Élder frisou com exclusividade a importância da tropa para combater a violência e repor a tranquilidade ao povo do Vale do Piancó. 

Para o Comandante Geral da Policia Militar - que participou das comemorações em João Pessoa -, Coronel Euller Chaves, a cerimônia representa um momento marcante para a corporação e também para a sociedade. “Isso porque resgatamos alguns valores históricos da PM com a nova canção e trazemos ainda reconhecimento para aqueles que têm trabalhado para o bem estar social. Nesse sentido, teremos a promoção de 72 oficias e a continuidade dos cursos de formação de oficiais e de soldados”, destacou o coronel.


Da Redação com 13º BPM