terça-feira, 18 de julho de 2017

SAMU/Patos reativa serviço que permite gravações de todas as ligações telefônicas ao órgão

(SAMU/Patos)
O diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Patos (SAMU/Patos), Paulo Brandão, está comunicando aos veículos de imprensa e a sociedade que houve a reativação do sistema que permite a gravação de todas as ligações telefônicas realizadas ao órgão.

Paulo Brandão disse que tal sistema de gravação é fundamental para um melhor atendimento à população que necessita dos serviços, bem como para esclarecer qualquer eventual dúvida que ocorra por via de reclamações quando da solicitação do serviço de urgência e emergência.

O diretor do SAMU/Patos comentou que surgiram recentemente questionamentos por ocasião do não envio de equipes de socorro ao serem solicitadas por cidadãos. Paulo relatou que ouviu as gravações e percebeu que, de fato, não existia a necessidade do envio de ambulância. “Agora com o sistema de gravação operante, fica mais fácil esclarecer as dúvidas e apurar melhor os fatos quando ocorrerem reclamações”, relatou Paulo.

Paulo Brandão fez esclarecer ainda que o SAMU, através do número 192, só se deve ser acionado quando for necessário a intervenção de equipes de urgência e emergência, pois a população tem ligado com solicitação que não faz parte das normativas do serviço de fundamental importância na sociedade no momento de risco à saúde.

Patosonline.com