quinta-feira, 27 de julho de 2017

Rômulo e Daniel visitam obras do DNOCS nas barragens Coremas-Mãe Dágua

O deputado Rômulo Gouveia e o prefeito da cidade de Piancó, Daniel Galdino, estiveram participando na manhã desta quinta-feira (27) na cidade de Coremas, de uma visita as obras do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) nas Barragens de Coremas-Mãe Dágua no Vale do Piancó. O DNOCS realiza obras de recuperação, modernização e construção de Vertedouro Complementar (O vertedouro serve para escoar a água em excesso que chega ao reservatório durante o período de chuvas), nas respectivas barragens. As obras objetivam preparar as barragens para receber as águas do Eixo Norte do Projeto de Irrigação do Rio São Francisco.

Estavam presente a ocasião, a prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, o prefeito de Piancó Daniel Galdino, o presidente da Câmara de Vereadores de Coremas, Francisco de Assis e lideranças a exemplo do deputado federal, quarto-secretário da Mesa da Câmara, Rômulo Gouveia.

A integração do rio São Francisco irá garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento de 477 quilômetros de extensão já registra 95,5% de avanço físico e está orçado em R$ 9,6 bilhões.

O projeto conta com 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, nove subestações de 230 Quilowatts, 270 quilômetros de linhas de transmissão em alta tensão e quatro túneis.