quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura de Piancó realiza sua IX Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Piancó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deu início na manhã desta quinta-feira (27) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. 

Com o tema "Garantia de Direito no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", o evento é um importante momento para ampliar as discussões a respeito das políticas de Assistência Social em Piancó. . 

O encontro está acontecendo no Centro de Cultura do Município, antigo Fórum de Piancó. 

O objetivo do evento é avaliar a situação atual e avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assim como a propositura de diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema. 

As Conferências de Assistência Social são espaços de controle social importantíssimos para o andamento da política e democratização da gestão. Todos podem participar dos debates. Prefeitura, sociedade, categorias profissionais são convidadas às discussões. No caso dos Assistentes Sociais, é de suma importância a participação destes e de Psicólogos que atuam no SUAS, para discutir as diretrizes para os próximos anos. 

NT nº 18/2017 - Conferências de Assistência Social 2017 “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas”: Etapa municipal 

A CNM apresentou Nota Técnica sobre o processo das Conferências de Assistência Social 2017, no sentido de aprofundar os debates em torno do tema e dos eixos propostos, agregando as pautas municipalistas, e contribuir no processo de organização das etapas municipais.
 Download
Imagens Facebook Bibi Passos