segunda-feira, 31 de julho de 2017

População pede agilidade do governador Ricardo Coutinho para reforma da Escola "Santo Antonio" e sobre o pagamento de carros que transportam os estudantes

Populares estão reclamando a falta de atenção do governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), para com o Município de Piancó. Um dos fatores que chama atenção diz respeito ao pagamento dos transportes dos estudantes da zona rural  que estudam na cidade. O pagamento aos donos de carros locados ao Estado estão atrasados desde  o ano passado e até uma Comissão foi formada para ver se encontram uma solução para o assunto. Com relação a Escola Estadual "Santo Antonio", que teve parte do seu teto danificado pelo desgaste do tempo e ruiu, ainda não foi iniciado a reforma para que os funcionários possam voltar ao seu local de trabalho. Por enquanto estes estão trabalhando em local improvisado.

RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI! 

Na época do ocorrido, uma força tarefa esteve na escola e segundo informações um engenheiro da Suplan, foi chamado para averiguar a situação. A parte danificada, iria receber o  conserto.Apesar da situação, as aulas não foram canceladas e segue funcionando normalmente. A diretora informou na época,  que os professores e funcionários seguem a rotina de trabalho.

Apenas nos três primeiros anos de governo, Ricardo Coutinho, ele conseguiu fechar 206 escolas estaduais de ensino fundamental e médio da Paraíba, o que representa 20% do total das que existiam no ano de 2010. Somente em João Pessoa, 11 unidades escolares tiveram suas atividades enceradas. Em Piancó se tentou fechar a Escola "Santo Antonio", mas em acordo com educadores e a 7ª GRE, fechou a Escola "Beatriz Loureiro Lopes", que estava em melhores condições físicas, que o "Santo Antonio".