quarta-feira, 26 de julho de 2017

Polícia e MPPB deflagram operação para investigar lavagem de dinheiro na Paraíba

Uma operação comandada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (26) em João Pessoa para combater a lavagem de dinheiro na Paraíba. De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o alvo da operação é uma ex-secretária da prefeitura do Conde, no Litoral Sul que teria ocultado cerca de R$ 3 milhões em patrimônio.


A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em João Pessoa. Por volta das 7h desta quarta, a polícia informou que um homem foi detido durante a operação no bairro dos Bancários, em João Pessoa e conduzido pela Polícia Civil. A princípio, a ex-secretária do Conde administrou a pasta de finanças do município. Até as 7h30 a operação ainda estava em curso, segundo informações da Polícia Civil.

A operação foi coordenada pelos delegados Allan Murilo Terruél e Karina Torres, do GOE, e contou com a participação de investigadores e escrivães, incluindo operadores táticos, e ainda integrantes do Gaeco. Os detalhes da operação devem ser repassados em uma entrevista coletiva às 9h30 desta quarta na sede do GOE, em João Pessoa.

G1PB