segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em nota Prefeitura Municipal de cidade paraibana divulga Nota sobre sobre o SAMU

O Prefeito constitucional do Município de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’ esclarece à população que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu do município, não será desativado como foi divulgado pelos portais e nas redes sociais. A base do Samu irá funcionar normalmente atendendo não só Teixeira, mais, também os municípios de: Desterro, Cacimbas, Matureia e toda a região.

Vamos aos fatos:

         1 -O município de Teixeira, Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, iniciou o procedimento de MUNICIPALIZAR O SAMU no dia (18/01) numa reunião com autoridades da saúde da região de Patos na base do SAMU. Na oportunidade foi debatida a questão do SAMU já que Patos é responsável pelas coordenações regionais. De imediato o Prefeito de Teixeira, Edmílson Alves, ‘Nego de Guri’ resolveu ASSUMIR a manutenção do serviço do SAMU, além do COMPROMISSO de MUNICIPALIZAR o atendimento do SAMU em Teixeira.
            2 - Desde janeiro até Hoje (09/07) o município de Patos NÃO REPASSOU nenhum valor correspondente ao SAMU de Teixeira, compromisso este firmado entre os prefeitos de Teixeira e Patos, e, que até hoje (09/07), mesmo sem a base, o município de Patos recebe os recursos federais até hoje, e não sabemos verdadeiramente o que está sendo feito com esse dinheiro, já que Teixeira não recebe.
               3 - Toda a manutenção da BASE DO SAMU TEIXEIRA está sendo feita com recursos do próprio município, como: Funcionários, Aluguel, Medicamentos, Manutenção do veiculo, Alimentação e outras atribuições. SEM PATOS REPASSAR NADA! Teixeira é o município que vem cumprindo todos os acordos desde janeiro com as despesa
             4 - O atual diretor do SAMU/Patos, Paulo Brandão, que responde pelo serviço na região, ‘FALTOU COM A VERDADE’ quando relatou à reportagem que o prefeito Nego de Guri disse que “não compensava manter o SAMU lá”. Paulo ainda tentou ajudar oferecendo mais ajuda do município de Patos, no entanto, o prefeito de Teixeira está irredutível. EM NENHUM MOMENTO O PREFEITO DE TEIXEIRA ‘NEGO DE GURI’ DISSE TAL ABSURDO, E QUE, DESAFIA O ATUAL DIRETOR A MOSTRAR AS AJUDAS QUE FORAM OFERECIDAS, JÁ QUE O MESMO (PAULO) EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TEIXEIRA COM A PRESENÇA DE VEREADORES DA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, O MESMO SE COMPROMETEU DE SOLUCIONAR O PROBLEMA DO REPASSE DO SAMU ATÉ O ÚLTIMO DIA (30/06) E NÃO FOI CUMPRIDO.
              5 - Por último o prefeito de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri, não está buscando DESATIVAR A BASE DO SAMU, muito pelo contrário, ele está buscando a reativação. Com esse intuito, ele busca a municipalização do SAMU, sempre conversando com prefeitos das cidades vizinhas, neste momento, o prefeito ‘Nego de Guri’ está custando às despesas com recursos próprios, sem ajuda de outros, o que acontece é que Teixeira não tem condições de manter a equipe funcionando sozinha, sem o repasse dos recursos de Patos.

O prefeito de Teixeira aproveita e agradece o espaço dos meios de comunicação e ressalta o trabalho que vem desenvolvendo na cidade. Mantemos nossa obrigação com a população, médicos no Hospital Sancho Leite 24hs por dia; Todas as equipes nas unidades básicas funcionando normalmente; conseguimos junto ao deputado federal Hugo Mota (PMDB) a construção da primeira unidade Básica de Saúde da zona Rural que está em pleno funcionamento, além de aquisição de vários veículos para atender a população, principalmente na área da saúde.

O Brasil passa por crise econômica e politica, mas, aqui em Teixeira vivemos e lutamos sempre para melhorar ainda mais nosso município, passamos por várias etapas, vamos juntos lutar sempre por nosso povo.


Edmilson Alves dos Reis
- Prefeito -


Patosonline.com