sábado, 8 de julho de 2017

EDITORIAL: SE NÃO MERECEMOS CREDIBILIDADE, ENTÃO POR QUE TENTAM NOS TIRAR DO AR?

Antonio Cabral*

(Reprodução)
Bem pessoal, como vocês já são sabedores, temos tido dificuldades em manter-nos no ar, diante de tantos ataques cibernético, que nos foge ao controle. Anos atrás tentaram por duas vezes consecutivas, nos tirar do ar de forma covarde, na intenção de prejudicar-nos perante aqueles que nos dão a credibilidade e, para nos impedir de firmar parcerias com empresas, órgãos públicos e privados, e outros meios. Conseguimos por duas vezes resgatar o nosso endereço e essa semana nos vimos na mesma situação... Quando fomos atualizar o nosso blog (postagens) não conseguimos abrir o local indicado e isso, naquele instante, não nos causou qualquer preocupação, pois poderia se apenas um problema no UOL HOST, onde estamos hospedados com o registro de .com.br e logo em seguida, vimos que o assunto era muito mais sério. Como nos encontramos em João Pessoa a serviços, fomos em busca de técnicos em informática da Empresa AMPLIMESCLA S.A, os quais confirmaram o ataque de Hackers. Pois bem, mais um gasto extra para quem trabalha de forma honesta e imparcial. Um montante de recursos que estava fora dos nossos orçamentos, tiveram que ser despendidos para sanar o problema, que não foi fácil, mas até que enfim, conseguimos recuperar as nossas configurações.

O que nos deixou um tanto atônitos, foi que o nosso blog (www.oblogdepianco.com.br) não é um portal de grande repercussão e temos apenas um acesso diário de 5.000 (Cinco mil) visitas diária, e quando de reportagens de interesse (polêmico) da população, chegamos a atingir 11.000 até 31.00 como já foi mostrado através de print's publicados nas nossas redes sociais. 

Falam que não merecemos credibilidade; que não temos visualidade; que somos pseudojornalistas; imprensa marrom; vendidos, etc. Se assim o fosse, então porque esses ataques cibernético a um blog sem credibilidade e sem viabilidade.

Acredito que o caso esteja temporariamente encerrado, e já estamos contratando os serviços da AMPLIMESCLA S.A, aqui em João (que pertence a um jovem piancoense), para formatar um Site com que leva o meu nome: Antonio Cabral, onde publicaremos apenas e tão somente, notícias autorais.

Esperamos que todos vocês que nos enviaram emails e mensagens via WhatsApp, Instagram, Facebook e outras mídias sociais, que continuem a nos dá o privilégio da sua audiência. Pois vocês são nossos verdadeiros parceiros.

Obrigado a todos!

*Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
Editor-Redator