sexta-feira, 16 de junho de 2017

Rômulo e Antonio Loss visitam o CITTA em Campina Grande


O presidente da Telebras, Antônio Loss, visita neste momento, ao lado do deputado federal Rômulo Rômulo Gouveia, o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo - CITTA -, em Campina Grande e apresenta as ações, programas e possibilidades do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias que utilizará a alta capacidade da banda Ka para ampliar, também, a oferta de banda larga para todo o Brasil.

Localizada a 120 km de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, Campina Grande é o segundo maior centro econômico do Estado, caracterizando-se como entreposto distribuidor para diversas cidades da Paraíba e do Nordeste devido a sua forte representatividade em diversos setores: da indústria ao comércio, da prestação de serviços ao turismo e cultura, da educação a produção de tecnologia. 
Um dos atrativos que caracterizam a cidade de Campina Grande como um território diferenciado e propício à inovação é a presença da abundante e qualificada mão de obra. 
A cidade acolhe cerca de 50 mil estudantes matriculados nas dezesseis instituições de ensino superior públicas e privadas (é proporcionalmente a cidade com mais universidades no Brasil), mais de 3500 alunos matriculados em cursos técnico-profissionalizantes, além de 2700 estudantes de pós-graduação, matriculados em 67 programas de pós-graduação (21 programas de MBAs, 35 programas de mestrado e 16 programas de doutorado). Uma marca da cidade é a presença de um doutor para cada 692 habitantes.
oblogdepianco.com.br
assessoria