quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito Daniel Galdino disse está focado em resgatar a dignidade do povo de Piancó e se reune em seu Gabinete e anuncia pagamento para todos os servidores neste dia 09 (Sexta-feira)

Não há a necessidade de se repetir as condições em que o Município de Piancó foi recebido pelo prefeito Daniel Galdino, seu vice Antonio Dantas e toda sua equipe do primeiro escalão, em primeiro de janeiro de 2017. Com uma casa totalmente desorganizada o prefeito, com toda sua jovialidade, deixou seus afazeres pessoais (estudos, cursos, etc) e adentrou de corpo e alma para enfrentar "uma guerra" contra os desmandos que herdou do seu antecessor.  Viagens, noites sem dormir, funcionários com pendências na CEF, atraso na Folha, INSS, obras paralisadas, saúde precária nos órgãos que oferece esse serviço, essencial à população, o prefeito foi em busca de soluções para mostrar a Piancó que os voto que lhe fora dado, não foi um voto perdido. Cobranças dos descontentes, que pediam a presença do prefeito na Prefeitura; pedidos de empregos, diante do desemprego institucionalizado na cidade; ajudas de todas as espécies, não deixaram o prefeito Daniel baixar sua cabeça.

Pediu, humildemente, ajuda à Câmara de Vereadores, aos seus secretários, aliados e em especial a sua mãe, ex-prefeita por dois mandatos, a médica Flávia Serra Galdino. A Câmara ignorou seus apelo e ao invés de encontrar soluções, usa do seu expediente para agressões contra o gestor, os ex-gestores, e até quem não está mais habitando o plano terrestre. Mas o povo é inteligente e sabe o porque toda essa revolta: Daniel é a nova cara de Piancó!

O povo pedia a presença do prefeito em seu gabinete. O prefeito por sua vez carecia de está presente em Brasília e João Pessoa, para tratar de convênios, emendas, parcerias... E depois de quase seis meses de gestão, a população começa a perceber que mas vale um prefeito "ausente" no seu gabinete, do que um gestor "presente", de mãos atadas. A população, mesmo aqueles que sempre torcem "pelo quanto pior melhor", hoje já dão a mão a palmatória e, humildemente, percebem que Piancó está encontrando seus rumo. E os elogios começam a surgir, mesmo que timidamente, por parte dos que se diziam "oposição".

Na última semana o prefeito esteve em seu gabinete, quase por 48h despachando com seus auxiliares e em especial com o secretário de saúde (que apesar de ocupar essa pasta importante), é um conselheiro, articulador e incansável na busca de ideias para mudar a cara de Piancó, e resgatar o sorriso há muito "roubado" do povo dessa terra.

Na manhã de hoje o prefeito, depois de consultar toda sua equipe financeira, oficializou a data do pagamento de todos os funcionários: Efetivos, Comissionados e os parcelados (referente ao mês de dezembro de 2016).

A ex-prefeita Flávia Serra Galdino, em seu programa de rádio: FALA, GUERREIRA; disse que a partir de julho Piancó perceberá as mudanças, mesmo que ainda tímidas, da gestão do jovem Daniel Galdino.

O prefeito disse, em sua rede social, que teve "Uma semana intensa e de muito trabalho e a certeza de ver o nosso Piancó se transformando em uma cidade melhor para todos". E para fechar com chave de outro, desejou a todos um "Bom final de semana!"

Ao finalizar o contato com a nossa reportagem, o prefeito foi mais além e disse: "Mais uma boa notícia para os servidores. Nesta sexta-feira, dia 08, a Prefeitura de Piancó fará o pagamento do mês de maio aos servidores efetivos do município. Com o pagamento da folha, serão injetados milhares de reais na economia de toda a cidade. A cada dia nosso Piancó continua se transformando", disse.


oblogdepianco.com.br 
assessoria