quarta-feira, 28 de junho de 2017

Piancó e outros 28 municípios da Paraíba tiveram suspensos a transferência de recursos financeiros do CVS no SIA/SUS; Entenda

O Município de Piancó e outros 28 municípios da Paraíba, tiveram suspensos, momentaneamente, a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária por problemas relativos à informação da produção no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Segundo o secretário de saúde de Piancó, Antonio Leite Neto, a referida suspensão se deu, segundo análise feita pelo Ministério da Saúde, pelo não envio de produção nos meses de outubro e dezembro de 2016, janeiro e fevereiro de 2017.


"Informamos que a atual gestão conseguiu corrigir as inconsistências encontradas em primeiro de janeiro de 2017, quando assumimos a direção administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Piancó, e que provocaram o problema ora detectado e que já apresentamos produção normal nos meses de março e abril, últimos meses disponíveis para consulta no Ministério da Saúde", explicou o secretário.

Com essa medida haverá o restabelecimento dos repasses nos próximos meses.

"Ressaltamos que esses atrasos no envio de informações não são uma prática da atual gestão que, na verdade, a está corrigindo. Para tanto, basta analisarmos que Piancó também não enviou nenhuma informação da vigilância sanitária no período de outubro de 2014 a junho de 2015.  Por fim, ratificamos, fortemente, nosso compromisso com a gestão municipal do SUS em Piancó, sobretudo no que diz respeito à qualidade do atendimento e à transparência das informações".

As informações foram repassadas a imprensa pelo Secretário de Saúde do Município de Piancó, Antonio Leite Neto.

oblogdepianco.com.br
assessoria