terça-feira, 20 de junho de 2017

Olho d'Água preparada para acolher você no Melhor São João do Vale

Já está visível aos olhos dos Olhodaguenses e visitantes o início da decoração da cidade de Olho d'Água para a grande festa do glorioso São João Batista 2017; as principais vias públicas receberam a decoração com bandeirolas, fogueiras, balões, painéis, e outros adereços em homenagem a cultura popular e ao  santo mais querido da população da Terra nos Festejos Juninos.

A Secretaria de Cultura de Olho d'Água, tendo a frente, Rita Bizerra, com apoio das Gestão Pública Municipal e das demais secretarias, há dias esteve trabalhando de forma interna na confecção da ornamentação da cidade que receberá muita gente da Região do Sertão, e de todo estado da Paraíba na festa do padroeiro de Olho d'Água. Mas para tudo isso acontecer com brilho e clima festivo junino, desde o triangulo até o centro da cidade está ornamentado pela Secretaria de Cultura do Município.

"Quero agradecer de forma especial, o sucesso do nosso trabalho de embelezamento da cidade, para receber os nossos conterrâneos e turistas, além do Prefeito Genoilton Carvalho, aos colegas secretários, Antonio Theotonho, Geovanildo e Dra Denise e para minha equipe, que, mesmo sendo pequena, somos 'una'. Porém, a colaboração do amigo Aguinaldo (Borboleta) foi fundamental. Na verdade agradeço a todos os filhos da nossa terra, os que apoiam nosso trabalho e os que criticam, por exigir de nós maior zelo", disse a Secretária.
"Eu não poderia jamais esquecer de agradecer à equipe de Emas, especialista em decoração, que trabalhou conosco nos últimos dias, com muito empenho e dedicação, nosso conterrâneo Damião Pereira e outros", reforçou a secretária.  

A Festa de São João Batista, que teve início nesta quinta dia 15/2017, com a tradicional missa de abertura, faz parte do calendário da cidade, como a festa do padroeiro. A organização das festividades religiosa é feita pela Paróquia São João Batista, atualmente administrada pelo Pároco, Padre Erivaldo Alves, em parceria com a Prefeitura de Olho D'Água, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante as festividades todas as noites teremos celebração das novenas com a quermesse promovida pelas pastorais ligadas à Paróquia. Por isso, mantendo a tradição do município que ocorre no centro da cidade em frente a Igreja.
    
O prefeito Genoilton Carvalho reafirma o respeito e a decisão da comunidade e da autoridade religiosa constituída, mantendo seu compromisso em zelar pelas tradições culturais e religiosas, cultivando a paz, a ordem e a fraternidade, as quais tanto enobrecem o povo olhodaguense.


oblogdepianco.com.br
assessoria