quarta-feira, 14 de junho de 2017

A ausência da "Oposição" piancoense na Missa de Santo Antonio em Piancó conceitua a liderança de Daniel Galdino

(Reprodução)
A Missa do Padroeiro "Santo Antonio", realizada na manhã dessa terça-feira (13) na Igreja Matriz que leva o nome do padroeiro da cidade, foi uma celebração da eucaristia, cumprimento do mandamento de Cristo de fazer o que Ele mesmo fez na Última Ceia e é o sacramento em que se recebe o Corpo e o Sangue de Cristo sob a matéria do pão e do vinho, atualizando, de acordo coma Igreja Católica Romana o supremo sacrifício de Cristo na cruz (o Mistério Pascal) e tornando assim presente a salvação, renovando a Santa Ceia ou comemorando um banquete festivo em memória da salvação efetuada por Cristo. Sob o comando do Padre Ronaldo, a Missa foi realizada com a atenção devida por todos os presentes, inclusive por lideranças políticas de todo o Estado, a exemplos do senador Raimundo Lira (PMDB), deputado Rômulo Gouveia (PSD), deputado Tovar Correia (PSDB) e os líderes locais, como o prefeito Daniel Galdino (PSD). O que se percebeu, já que é um fator determinante nesse evento religioso, foi a ausência de lideranças da chamada Oposição. Nenhuma liderança estadual, a exemplos do governador Ricardo Coutinho (PSB), deputado Gervásio Maia (PSB), ex-prefeito Sales Lima (DEM) e os deputados Lindolfo Pires (PROS) e Efraim Filho (DEM) estiveram presente, deixando suas cadeiras vazias durante a realização da festa do Padroeiro Santo Antonio. 

Durante almoço na residência do prefeito Daniel, houve várias adesões políticas, já anunciadas nas redes sociais. "O menino está mostrando sua capacidade!", disse um dos aderentes.

Sem Oposição
A população, inteligentemente, viu que a administração do prefeito Daniel Galdino e seu vice Antonio Dantas, bem como sua base aliada na Câmara Municipal e através de lideranças de nível estadual e federal, estão cada vez mais fortalecidos na cidade. Essa constatação se deve ao fato de não se ter visto nenhuma liderança oposicionista na Missa de Santo Antonio, o que para muitos, caracteriza  o pessimismo do Grupo Oposicionista para o próximo ano e há concordância de que o prefeito Daniel está começando a realizar e executar seu Plano de Governo, apresentado na campanha eleitoral de 2016.

Festa
A festa com bandas em praça pública, que antes de se divulgar as atrações, foi criticada por internautas "descontentes", e após a apresentação das bandas nos dias 11 e 12, todos se envolveram no evento e viram que a festa era para o povo e o esforço do prefeito e sua equipe administrativa, foi para animar o cidadão e mostrar que Piancó está encontrando seu rumo, perdido por gestões anteriores. Todos, independentemente de cor partidária, aplaudiram e se divertiram com as atrações musicais durante os dias 11 e 12 de junho na Praça Salviano Leite, na Avenida Gil Galdino.

Com o início desse segundo semestre, a prefeitura de Piancó já mostra para a população em geral, que Piancó resgatou sua dignidade.


oblogdepianco.com.br