sábado, 27 de maio de 2017

Vereador Wagner Brasilino mostra coerência e discernimento na apresentação de projetos na Câmara de Piancó

(Imagem do Facebook)
Um parlamentar vem chamando atenção de boa parte da população, diante da sua maneira de agir e se comportar na Câmara Municipal de Piancó [Casa de Padre Manuel Otaviano]. O parlamentar Wagner Brasilino (Waguinho/Foto)    vem apresentando alguns requerimentos de anseio da população, a exemplo do que pede a Construção de um Redutor de Velocidade (Lombada) próximo ao Educandário Mesquita, na Rua Pedro Jerônimo Leite/José Estevam Leite, Bairro Ouro Branco. Além do redutor o vereador requer também a colocação de placa de sinalização para alertar os transeuntes e motoristas (Requerimento nº. 84/2017). Outro requerimento, apresentado na última sessão de quinta-feira (25), diz respeito a "punição" aquelas pessoas que executam serviços de escavações e outros fins, e deixam a finalização dos serviços para o Município, quando na verdade essa pessoa é quem tem a responsabilidade de finalizar sua obra.

A população percebe no comportamento do parlamentar, um disciplinamento e foco no trabalho de representante da população. O parlamentar Waguinho faz parte da base de sustentação do prefeito Daniel Galdino.

Como representante político da população na esfera municipal, o vereador exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar as ações do prefeito. O número de eleitos para esse cargo é proporcional ao número de habitantes da cidade.Em Piancó a Câmara Municipal e composta de 11 (onze) vereadores, sendo 02 (duas) mulheres e 09 (nove) homens.

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. O que parece ainda não ser a prática de alguns parlamentares na Câmara de Piancó. Onde alguns vereadores usam a tribuna para agredir seus colegas e até o prefeito municipal. Além de tudo isso, existe parlamentar que não sabe como representar a comunidade nas suas reivindicações, e acabam por usar a Tribuna para atingir pessoas e ações, só porque não é o que ele desejaria caso fosse um aliado. É um ataque de fúria contra aqueles que estão no poder.

Wagner Brasilino hoje representa, segundo a população mais atenta, o verdadeiro parlamentar.


oblogdepianco.com.br