sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização de uso abusivo de som


Durante as últimas semanas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vem intensificando as fiscalizações em bares e restaurantes no que diz respeito ao uso abusivo de som. Dessa vez algumas igrejas locais também foram denunciadas, por usarem som externo.

Uma equipe da secretaria foi designada para essa ação, que é realizada sempre aos finais de semana. Ao todo, 57 fiscalizações já foram realizadas, mas nenhuma autuação foi feita.

Inicialmente os fiscais fazem uso do aparelho decibelímetro para aferição do volume de som, e orientam, de forma educativa, os donos dos estabelecimentos e responsáveis das igrejas a usarem o som de maneira regular, caso encontrem alguma possível irregularidade serão tomada as devidas medidas para solucionar o problema.


O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, informou que chegam diversas denúncias com relação ao uso abusivo de som, mas que prefere inicialmente trabalhar a questão educativa e consciente com a população.

“Nós levamos o problema até o prefeito e ele nos autorizou a criar uma equipe de fiscalização, que trabalha no período da noite e principalmente nos finais de semana. Nós estamos fazendo visitas a esses estabelecimentos comercias e também a essas igrejas e à medida que aferimos o som damos uma orientação aos responsáveis para que não abusem do som, pois numa segunda denuncia, nós iremos multá-los”, afirmou.

oblogdepianco.com.br
Coordecom