quinta-feira, 25 de maio de 2017

Profanação de túmulos revolta familiares de entes sepultados no cemitério São Miguel



A família do Coronel Cordeiro ficou chocada ao se deparar com atos de vandalismo na manhã desta quarta-feira, dia 24, quando foram informados por uma das cuidadoras que o jazigo onde está sepultado o Coronel havia sido profanado. A senhora Lu Cordeiro, filha do Coronel Cordeiro, ficou revoltada com o ocorrido e relatou que irá registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações, outros túmulos estão sendo violados no Cemitério São Miguel, que é um dos mais tradicionais da cidade de Patos. Em um dos casos, os restos mortais ficaram expostos após os vândalos quebrarem o túmulo.


O radialista Etinho Morais enviou fotos para a redação do Patosonline.com mostrando os túmulos quebrados. O jazigo da família do Desembargar Orlando Jansen e de Maria Augusto Firmino, conhecida como Maria do Hotel, também foram profanados.

O Cemitério São Miguel vem sendo há vários anos usado no período noturno por vândalos para consumo de drogas, no entanto, as profanações começaram recentemente, pois anteriormente só havia registro de roubo de peças externas aos túmulos, tais como adereços de bronze.


Patosonline.com