quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte fazem manifestação nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (5), os prefeitos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte farão uma mobilização na Praça do Meio do Mundo – que é o encontro da BR 412 com a BR 230 – na divisa dos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, na Paraíba.

O evento está sendo coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com o objetivo de alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal.

De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, será uma manifestação pacífica, com os manifestantes vestindo camisetas e bonés da mobilização e entregando a pauta do movimento aos transeuntes e autoridades presentes.

“Não haverá interdição das BR’s”, garantiu Tota Guedes, acrescentando que do movimento sairá a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores dos dois estados nordestinos.

“A ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB e RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo”, reforçou Tota Guedes, adiantando que no documento, os prefeitos estarão pleiteando principalmente o aumento do repasse financeiro dos programas sociais que, na grande maioria, não é atualizado há mais de 10 anos.

A manifestação antecede a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília.



oblogdepianco.com.br
assessoria