quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito Daniel Galdino concede entrevista a Antonio Malvino e trata sobre a programação da Festa de Santonio, além de responder indagações sobre ações no Município

Daniel Galdino oblogdepianco .aac - Baixar - 4shared - ANTONIO CABRAL
(Imagem de arquivo/Reprodução)
Via celular o prefeito Daniel Galdino (PSD) concedeu entrevista nesta quinta-feira (25) ao radialista Antonio Malvino, no programa Debate sem Censura, na rádio RPN, às 12:45h. Na ocasião o prefeito foi indagado pelo ancora Malvino sobre pontos administrativos, a exemplo da Adutora, e o prefeito, bem articulado e desenvolto, respondeu com responsabilidade com conhecimento de causa, que a Adutora é fato consumado, mas alertou que tem preocupação com o futuro do executivo nacional, já que as emendas e ações para Piancó, conseguida através dos senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo lira (PMDB), Cássio Cunha lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSB), dependem do governo federal. Com relação ao Seguro Safra, o prefeito disse que na parte que concerne a atual gestão, todos foram beneficiados e os que ficaram com pendências ocasionadas pela gestão anterior, estão prejudicado e a equipe do setor competente da atual gestão está buscando encontrar soluções para que todos possam receber o que tem direito, e a prefeitura está buscando solucionar essas pendência para que todos possam receber o que tem direito.

Bandas
- Dia 11: BONDE DO BRASIL - FORRÓ 3X4
- Dia 12 -  BRASAS DO FORRÓ e FABRÍCIO RODRIGUES
- ATRAÇÕES EXTRAS: Forró Pé de Serra no Coreto Central

Sobre o FGTS, o prefeito disse que está liberado, mas diante de uma ação de um sindicato local, que bloqueou o pagamento, existe uma Ação Judicial e a Caixa Econômica Federal (CEF) está buscando encontrar soluções junto à gestão municipal, para liberar todos os recursos aos que tem direito a esse benefício.

Atrações
Sobre as atrações de bandas de músicas no centro da cidade, o prefeito anunciou que durante os dias 11 e 12, a prefeitura com o apoio de comerciantes, lideranças políticas e amigos, vai promover essa festividade para atender aos apelos da população, e alertou que o município não pode gastar recursos porque existe um decreto sobre Estado de Calamidade Pública, e seria uma incoerência por parte do gestor, estando o município com dificuldades financeiras, gastar um montante de recursos para financiar uma festa em praça pública. O município vai ajudar na infraestrutura e em tudo que estiver ao seu alcance, para que as festividades do Padroeiro Santo Antonio seja um evento religioso-cultural, e a igreja Católica já publicou a sua Programação.

Salários
Indagado sobre salários, o prefeito disse que nos próximos dias, a Folha estará liberada, o mais tardar sábado (27) ou na segunda-feira (29). Todos terão seus proventos nas contas, para arcar com suas despesas pessoais e guardar um pouco para se envolver nas festividades com seus familiares, amigos e turistas.


oblogdepianco.com.br