quarta-feira, 10 de maio de 2017

PM apreende arma de fogo na cidade de Emas (PB)

Policiais do 13º BPM apreenderam nesta quarta-feira (10), mais uma arma de fogo. Os policiais se deslocaram até o Sítio Malhada Vermelha, na cidade de Emas-PB, quando se depararam com o senhor Valdomiro Justino Batista, 47 anos, que portava ilegalmente um revolver calibre 38. Ele, juntamente com o armamento foram apresentados na Delegacia de Piancó-PB, para às providências cabíveis.

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente. (Vide Adin 3.112-1)


A Polícia cumpre o dever de evitar danos maiores retirando de circulação armas sem o devido registro e de forma ilegal que esteja alguém portando-a. Assim se evita a violência, mesmo sendo o portador, pessoa conhecida e de idoneidade reconhecida.


oblogdepianco.com.br
Comando da PM/Emas-PB
13º. BPM