domingo, 7 de maio de 2017

Jackson Macêdo é eleito novo presidente do PT na Paraíba

Jackson Macêdo é eleito novo presidente do PT na Paraíba

Jackson Macêdo foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba neste sábado (5), numa eleição questionada pela chapa do deputado Anísio Maia, que também concorreu no pleito e acusa a direção do partido de não aceitar 12 delegados mesmo com decisão judicial favorável a eles.

“A escolha do meu nome é algo que evidentemente me deixa muito feliz, e como tenho dito, o PT é o único partido político brasileiro que escuta a sua militância na eleição de suas direções, e foi o que aconteceu hoje neste espaço”, disse Jackson na ocasião.

Além da aprovação do nome de Jackson Macêdo, os delegados escolheres os membros do novo Diretório Estadual e delegados da Paraíba que irão para o Congresso Nacional em junho.

O evento também contou com outros momentos, entre eles, aprovação de uma tese guia que trata sobre as diretrizes do partido, debate sobre as eleições de 2018, sobre a organização partidária, aprovação de resoluções e moções.

Além das delegadas, delegados e dirigentes estaduais, o Congresso Estadual do PT da Paraíba participaram dirigente nacional Rodrigo Soares, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, a presidenta municipal do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o presidente da CUT/Paraíba Paulo Marcelo, a presidenta municipal eleita do PT de João Pessoa Luzenira Linhares e o presidente municipal eleito de Campina Grande Márcio Canielo e vários vereadores e membros dos diretórios municipais e comissões provisórias de todo o estado.

Confusão vem desde eleições para os diretórios municipais

A confusão começou nas eleição para os diretórios municipais do partido foram parar na Justiça após anulação do pleito pelo diretório regional, que alegou fraude em assinaturas. Por conta disso, a chapa Muda PT, que venceu o pleito nas sete cidades, entrou na justiça e conseguiu manter o resultado através de uma liminar.

Mesmo com a decisão judicial , o diretório regional descumpriu a liminar e julgaram mesmo assim a anulação das eleições nas sete cidades, da mesma forma que agiu hoje.

As cidades que tiveram as eleições anuladas são: Areia, Alagoinha, Casserengue, Lagoa de Dentro, Juarez Távora, Bananeiras e Bayeux. As eleições em todas as sete cidades foram vencidas pela oposição à atual executiva do partido.


Blog do Gordinho