sexta-feira, 26 de maio de 2017

Comarca de Patos promoverá curso sobre Violência Doméstica e Familiar

(Fórum da comarca de Patos)
A 2ª Vara da Comarca de Patos, com competência para processo e julgamento das ações que versam sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como sobre as execuções penais, realizará nesta sexta-feira (26), no Fórum Miguel Sátyro, às 10h, o primeiro curso sobre ‘Violência Doméstica e Familiar’ para condenados pela prática de delitos contra a mulher.

O Curso ocorrerá em quatro encontros de 2 horas cada, nos dias 26 de maio e, 2, 9 e 30 de junho de 2017. A iniciativa foi idealizada pela 2ª Vara de Patos e o curso será coordenado pela equipe multidisciplinar com atuação na Comarca de Patos.


Dentre os vários objetivos que se espera alcançar podem ser citados: a) evitar a prática de novos crimes contra a mulher; b) descobrir as causas da violência doméstica; c) conscientizar apenados e população sobre a necessidade de respeitar a integridade física e psicológica da mulher; d) colher dados para subsidiar ações preventivas da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para a abertura foram intimados cerca de 30 apenados e convidados os agentes/autoridade envolvidos na Rede de Proteção à Mulher, notadamente: Promotores da VEP e da Violência Doméstica, a Delegada da Mulher e representantes dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia, das Faculdades Integradas de Patos (FIP) além do magistrado da 2ª vara e da equipe multidisciplinar da comarca.

oblogdepianco.com.br
Gecom TJPB – com informação do juiz Ramonilson Alves Gomes (2ª Vara de Patos).